Por falar em amor, em dia dos namorados e em todas essas coisas lindas que só ter alguém na vida nos proporciona, queria falar em respeito.
Acho que no dicionário deveria ter escrito ao lado de respeito a seguinte explicação: a forma mais pura de se amar, a forma mais VERDADEIRA de amar.
Sabe, quem ama certamente respeita. E não há nada mais grandioso em uma pessoa do que amar.
Se você ama alguém muito e gostaria MUITO de estar com essa pessoa no Valentines e no resto da vida, mas não pode, acho que é hora de pensar... Principalmente se está fazendo de tudo pra estar com essa pessoa e até mesmo estragando e tentando arruinar o que o outro, que voce diz que ama, esta tentando construir. Amar é deixar o outro ser livre para ser feliz. Querer alguem a todo custo é possessivo, é feio, é mesquinho, é egoísta e não é amor, acredite.
Se vc nao vai ter a oportunidade de passar esse dia com a pessoa q vc ama, sinta-se feliz em saber q a pessoa q vc ama está realmente feliz. E reflita que todos nós podemos e devemos ser felizes também... e não deixar o outro ir é nos privar da nossa própria felicidade. É nos proibir de sermos felizes e encontrar o verdadeiro amor.
O verdadeiro amor é despreendido de posse. O verdadeiro amor vai muito além de um estado civil, de um estado físico, de um rótulo... O amor verdadeiro só vai sentir aqueles que conseguem desejar o bem para o ser amado, seja ele seu valentine ou não.
Quem ama respeita, porque essa é a verdadeira forma de amar.
O resto é só bobagem...
Pripri
ResponderExcluirMinha mãe sempre diz isso para mim...que ama respeita, QUEM AMA CUIDA!
Aliás o amor próprio tbm é uma arte!